Segunda-feira, 18 de Setembro de 2006

O CARTÃO MILAGROSO

Não há dúvida que o Sr. Joe Berardo não só fez um negócio das arábias ( espero que os islâmicos não se ofendam com a expressão "negócio das arábias" porque, caso contrário, ainda me fazem explodir o blog) ao monopolizar o CCB com a sua fundação, como agora até está transformado em vedeta da TV. O dito "benemérito" aparece a fazer publicidade ao cartão American Express sentado num cadeirão de estilo colocado no alto de um penhasco  antecedido de uma série de imagens com a sua cara bolachuda como fundo enquanto se ouve uma voz  narrando as qualidades empreendedoras do "Sr. Comendador". Ao princípio não se percebe bem onde nos querem levar com aquela charada, mas no fim lá vem a moral da história: Vamos todos adquirir o cartão American Express do Millenium porque tal como aquele homem que do nada fez fortuna, um exemplo acabado e perfeito do self-made man , também nós poderemos ter sucesso na vida. Basta adquirir o cartão porque é o mesmo que ele tem. Só se salva a paisagem, o resto da publicidade é de um mau gosto confrangedor. Eu gostaria de saber quanto é que pagaram ao homem para ele nos brindar com a sua figura rubicunda porque tudo leva a crer que, talvez por ser amigo do Manuel Maria Carrilho (é apenas uma hipótese), agora temos de levar com o Comendador em tudo o que é sítio ( não me estou a referir a esse sítio, mas a língua portuguesa é muito traiçoeira como todos sabemos).O que eu quero dizer é que se o homem não fosse um dos boys (embora já bastante serôdio), de certeza que teriam escolhido uma figura mais telegénica para a publicidade em questão. Ainda por cima, atiram-nos à cara com os "feitos gloriosos" do Sr. Berardo (só faltou dizer que foi ele que descobriu o Caminho Marítimo para a Índia) porque cá a "cambada" só não enriquece porque lhe falta o espírito empreendedor do Sr.Berardo (eles não disseram exactamente  isto, mas é a conclusão que eu tiro de toda aquela palhaçada). Claro que com o cartão que nos querem "oferecer", toda a nossa vida vai mudar. Melhor do que o cartão American Express do Millenium , só a Lâmpada de Aladino.

publicado por mmfmatos às 17:58
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14 comentários:
De padeiradealjubarrota a 18 de Setembro de 2006 às 19:39
De facto, patético!...E como tem pouco ainda, ganha balúridios para nos impingir e ludibriar a todos. Não há saco possível.
De padeiradealjubarrota a 18 de Setembro de 2006 às 19:42
errata: balúrdios.
De José S. a 19 de Setembro de 2006 às 04:19
O pior é que para nos "passarem cartão", primeiro temos de trabalhar muito até ficarmos muito ricos como essa "prenda".
Uma mer** que me dá uns vómitos do caraças é ouvir esses embusteiros dizer que conseguiram as fortunas fabulosas com muito trabalho. É que eu comecei a "bulir" com 11 anos, comprei o primeiro carro velho aos trinta e a primeira bicicleta muito depois. "Calinas" ninguém me pode chamar mas haverá por aí muito Berardo que me chamará desgovernado.
Vão para a pu** que os pariu mais a esperteza saloia com que "endrominam" toda a gente.
Beijinhos.
(sinto muito pelo teu Sporting)
De Maria Papoila a 22 de Setembro de 2006 às 22:47
De vómitos esse anúncio... horrendo... e olha eu sou tão "desvairada" que quero mesmo ver se encontro a lâmpada de Aladino... mas não era para fazer negócios com o património público não...
Beijo
De Carlos Afonso a 23 de Setembro de 2006 às 03:10
Viva Amigo Matos!! Creio ke o American Express dispensa publicidades saloias, mas enfim...eles lá sabem!! Não tive oportunidade de ver o comercial, mas pelo ke descreves deve ser patético!! Enfim... Grande Abraço e bom Fim-de-Semana...Carlos.
De Carlos Afonso a 23 de Setembro de 2006 às 03:11
Viva Amigo Matos!! Creio ke o American Express dispensa publicidades saloias, mas enfim...eles lá sabem!! Não tive oportunidade de ver o comercial, mas pelo ke descreves deve ser patético!! Enfim... Grande Abraço e bom Fim-de-Semana...Carlos.
De arodla a 23 de Setembro de 2006 às 12:30
Olá Gato escaldado, só hoje fui colocar teu novo selinho nos meus selinhos mas deve ter macumba, ou então foi mau olhado, não conseguia postá-lo será porque tem Img estar em grande? img., desisti de perceber porque tenho de poupar neurónios para ver esses belos anúncios da T.V. durante os primeiros anos de profissão trabalhei em publicidade, mas é um ambiente muito poluído, ter que impingir aos outros aquilo que não acreditamos, e depois através dos anos a publicidade quanto a mim tornou-se em maioria dos casos ordinária e sem sentido, desrespeitando as pessoas. Eu sou sincera é raro ver anúncios porque sempre que eles surgem mudo de canal calculo o tempo que demoram e volto ao canal que estava visualizando.
Bom fim de semana
Beijinhos
Arodla
De tampinhas a 24 de Setembro de 2006 às 16:07
passei para deixar um beijinhos, boa semana.
De js a 25 de Setembro de 2006 às 11:17
... não gosto de falar de publicidade, pois como faço alguns trabalhos nessa área sei que o objectivo principal é que se fale na marca não importa para tal que a publicidade seja mediocre e se tem ou não lógica o que importa é que se fale na marca...
mas já que me apeteceu fazer um comentário deixo a dúvida...o sr. tal tem vive bem porque tem o dito cartão ou tem o cartão (ou fez publicidade sem o ter) porque vive bem?
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt
De js a 25 de Setembro de 2006 às 11:18
... não gosto de falar de publicidade, pois como faço alguns trabalhos nessa área sei que o objectivo principal é que se fale na marca não importa para tal que a publicidade seja mediocre e se tem ou não lógica o que importa é que se fale na marca...
mas já que me apeteceu fazer um comentário deixo a dúvida...o sr. tal tem vive bem porque tem o dito cartão ou tem o cartão (ou fez publicidade sem o ter) porque vive bem?
FORÇ'AÍ!
js de http://politicatsf.blogs.sapo.pt

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