Quinta-feira, 26 de Outubro de 2006

O QUE OS POLÍTICOS DIZEM QUANDO LHES CORRE MAL O DIA

Eu sempre fui uma pessoa de boas contas e qual não foi o meu espanto quando soube que ando há anos a pagar a electricidade abaixo daquilo que me competia. As facturas comprovam que sempre paguei, em tempo útil, as "continhas" que a EDP me apresentou e não fui eu que legislei nem promulguei o diploma de 1995 que estabelecia que os aumentos tarifários não podiam ter em cada ano um valor superior à taxa de inflação esperada para esse ano. A referida legislação foi revogada e a Entidade Reguladora dos Serviços Energéticos ( ERSE ) , apoiada na lei em vigor (Decreto-Lei nº 29/2006, de 15 de Fevereiro), veio propor aumentos de 15,7% para liquidação dos retroactivos resultantes da diferença existente entre aquilo que os consumidores pagaram e aquilo que deveriam ter pago. Pois é meus amigos, enquanto a EDP acumula lucros astronómicos, os consumidores que sempre pagaram as suas contas porque, caso não o fizessem teriam de se alumiar à luz da vela, são acusados de caloteiros se atendermos às palavras do Secretário de Estado Adjunto da Indústria António Castro Guerra: "São os consumidores que devem este dinheiro. Não é mais ninguém ... Este défice tem de ser pago por quem o gerou ". E esta hem !!!!!!!!! o Sr. Secretário de Estado ( que ainda por cima é adjunto) tem o desplante de lançar sobre nós, pobres consumidores, a culpa do défice energético por não termos pago aquilo que nos competia. No dia seguinte o Ministro da Economia Manuel Pinho, talvez para se redimir por ter anunciado levianamente o fim da crise, propõe a redução do aumento tarifário para 6% enquanto o tal Secretário de Estado Adjunto justificava as suas palavras dizendo que " tinha tido um dia menos bom ". Provavelmente a mulher "esteve com enxaqueca" e vai daí somos nós que temos de apanhar com os desaforos provocados pela insatisfação do Sr. Secretário de Estado ( que ainda por cima é adjunto ).

publicado por mmfmatos às 12:04
link do post | comentar | favorito
|
7 comentários:
De aldoramira a 26 de Outubro de 2006 às 21:06
Pois somos ao que parece uma cambada de caloteiros, ou então foi o senhor que estava em dia da Endropausa, temos que dar desconto não é, com este desconto nosso talvez nos descontem menos na próxima facturinha.
Beijinhos
Gato Escaldado
Arodla
De José S. a 27 de Outubro de 2006 às 00:43
1995 foi um bom ano para os asnos. Ou me engano muito ou foi o Guterres que manteve o preço dos combustiveis artificialmente, e depois veio cobrar tudo de uma vez.
Provavelmente esta lei também é dele.
Como recompensa pelas caga*** que fez, ganhou um lugar na ONU, onde com a mesma artificialidade e incompetência de sempre, vai mantendo artificialmente vivos os esfomeados de África.
E assim vai o Mundo...
Bjs.
De Carlos Afonso a 27 de Outubro de 2006 às 02:07
Ora Viva Amiga "Gata"!! Espero ke esteja tudo bem contigo!! Gostei bastante da forma irónica com ke tratas o tal Adjunto!! Lol!! Agora um pouco mais a sério, infelizmente estas burrices de não saber fazer contas, já vamos estando a habituar-nos!! O Manuel Pinho ainda era Professor de Economia, mas o tal adjunto, na volta, trocou a matemática no 9° ano ,tal como eu, pelas Humanidades!! Mas parece ke também não se dá muito bem com as relações sociais!! He He!! Beijokas...Carlos.
De Carlos Afonso a 27 de Outubro de 2006 às 02:08
Ora Viva Amiga "Gata"!! Espero ke esteja tudo bem contigo!! Gostei bastante da forma irónica com ke tratas o tal Adjunto!! Lol!! Agora um pouco mais a sério, infelizmente estas burrices de não saber fazer contas, já vamos estando a habituar-nos!! O Manuel Pinho ainda era Professor de Economia, mas o tal adjunto, na volta, trocou a matemática no 9° ano ,tal como eu, pelas Humanidades!! Mas parece ke também não se dá muito bem com as relações sociais!! He He!! Beijokas...Carlos.
De aminhoca a 27 de Outubro de 2006 às 22:31
Ah!!!!! "Ganda" secretário de estado adjunto...daquele gajo é que se ouviram as verdades. Tu viste o que ele disse? Foi como a bujarda mandada pelo Manuel Pinho sobre a crise. Tu sabes que o PS ( e o PSD, creio) tem uma comissão - Universidade de Verão - que tem como função "ensinar" a forma apropriada dos politicos se dirigirem ao país? Ah, pois é...mas parece que existem maus alunos...ehe ehe ehe e é com estes que um gajo fica a saber o que é que eles realmente pensam do pelople....toma lá uma baba de minhoca e chuac do castor.
De Maria Papoila a 29 de Outubro de 2006 às 12:56
Conduzia quando ouvi a notícia tive de encostar o carro e ainda não estou refeita... Bela Farpa!
Bom fim de semana
De padeiradealjubarrota a 1 de Novembro de 2006 às 00:04
Que mais estará para acontecer?...

Comentar post

.Leva-me contigo


.posts recentes

. GUERRA AO PIERCING

. ELES COMEM TUDO E NÃO DEI...

. SEM ELES A SALADA NÃO TEM...

. DÁ CÁ UMA SONEIRA

. À LEÃO

. O ENCOBERTO - PARTE II

. O ENCOBERTO

. UMA BOA PÁSCOA PARA TODA ...

. CARNAVALADAS HÁ MUITAS

. SOMOS TODOS IBÉRICOS

.arquivos

. Março 2008

. Janeiro 2008

. Junho 2007

. Maio 2007

. Abril 2007

. Fevereiro 2007

. Janeiro 2007

. Dezembro 2006

. Novembro 2006

. Outubro 2006

. Setembro 2006

. Julho 2006

. Junho 2006

. Maio 2006

. Abril 2006

. Março 2006

.CURIOSIDADES